quinta-feira, 15 de julho de 2010

Iniciativa.

    
  Era de família rica. Morava na parte nobre da imensa cidade. Mas apesar disso, sempre foi humilde e nunca ligava para o dinheiro, diferentemente de seus pais. Toda noite na casa em que morava era uma imensa discussão. Seus pais defendiam a luxúria e a riqueza, ela apenas a humildade. Um dia se cansou e decidiu ver como o mundo era lá fora. Ela vagava sozinha pelas ruas escuras da cidade com a esperança de alcançar seu objetivo. Caminhou durante muito tempo e se cansou. Olhava para os lados e sempre via a mesma coisa, automóveis e pessoas correndo, ouvia buzinas e sirenes. Tudo tão rápido, tudo tão desesperador, tudo tão transtornado. Ela estava na solidão, sentada na esquina de uma casa abandonada, queria descansar e dormir um pouco para que no outro dia pudesse continuar sua caminhada. Era Primavera. Raramente sentia uma flor caindo sobre sua cabeça, e sempre que acontecia, a guardava, pois entendia o real valor daquelas pequenas flores. Sonhadora, acreditava encontrar um mundo melhor, um lugar para se viver onde as coisas mais importantes não eram dinheiro, corrupção e ganância, e sim virtudes e sentimentos. "Até quando o mundo se preocupará com o físico e o luxo?" Questionava sempre que fechava os olhos. Queria mudar. Mudar as pessoas, e os modos de pensar. Queria que o mundo se preocupasse com o psíquico e com a humildade. Queria um mundo solidário, um mundo onde não existisse o prazer em ganhar, e a felicidade de colocar o próximo cada vez mais para trás. "Quando iria encontrar? Até quando teria que procurar?". Eram pequenas dúvidas que infelizmente já sabia a resposta. Desistir? Nunca passou pela sua cabeça. Uma palavra que não existia no seu vocabulário era desistir. Mas sozinha conseguiria alcançar esse objetivo? Não. Precisava que outros a ajudassem. Mas cade as pessoas? Tanta gente correndo de um lado para o outro na rua. Cade todo mundo? Era coisa da sua cabeça? É, ela percebeu que quando se tratava de companheirismo todos sumiam em menos de segundos. Começou fazer sua parte. Na rua sempre ajudava quem necessitava. O mundo não havia mudado, mas com pequenos gestos que fazia, o resto já tinha em quem se espelhar e começar fazer também. Mudar o mundo? Nunca conseguiu, mas tomar a iniciativa ela pôde.

11 comentários:

  1. se cada um fizer a sua parte podemos fazer algo diferente pelo mundo. basta começar.

    ResponderExcluir
  2. Através da iniciativa e dos nossos valores não podemos mover continentes nem mudar a atitude de outras pessoas, porém mudamos o mundo ao nosso redor. Adorei ♥

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. seu blog é muito muito muito lindo mesmo, to seguindo já! e seus textos são ótimos, ameei *_*

    ResponderExcluir
  5. Última frase sensacional. Parabéns!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. "Raramente sentia uma flor caindo sobre sua cabeça, e sempre que acontecia, a guardava, pois entendia o real valor daquelas pequenas flores." Achei linda essa parte.
    E sao pequenos gestos assim que fazem a diferença, mesmo que pequena, mas ja é alguma coisa.

    ResponderExcluir
  7. Quem nunca tenta nunca consegue ! Amei o blog :)'

    ResponderExcluir
  8. Ameei o texto amor, achei ele muito perfeito cara *-* parabêns. Ah to seguindo hein? rs.

    ResponderExcluir
  9. Bonito o texto. Esse sentimento platônico e idealista falta demais em nossa sociedade. Mesmo que não cause mudanças bruscas, é necessário que exista.

    ResponderExcluir